Como os estudantes precisam retornar às suas universidades e muitos querem ver suas famílias ou precisam viajar para trabalhar, a questão do voo entra em jogo: é seguro voar?
Voei três vezes desde o início de março e aqui estão minhas recomendações ao optar por viajar durante o COVID-19:
Vestem. Uma máscara. Em primeiro lugar, a maioria das companhias aéreas dos EUA exige que todos os passageiros usem uma máscara durante a viagem de avião e, na verdade, banirá um passageiro por se recusar a fazê-lo. Embora o uso de uma máscara pareça uma segunda natureza neste momento, lembre-se de usar uma. Existem inúmeros estudos provando que o uso de uma máscara facial é fundamental para diminuir a propagação do COVID-19. No entanto, lembre-se de que as companhias aéreas oferecem a opção de tirar a máscara quando comer ou beber. Embora isso seja permitido, se você quiser garantir a segurança durante sua viagem, tente manter sua máscara durante todo o voo. Além disso, existem muitos estudos verificando que a cobertura ocular é vital para impedir a disseminação do Covid-19. De acordo com o CDC, as formas mais eficazes de proteção ocular são óculos de proteção, protetores faciais, óculos de segurança ou respiradores faciais. Você pode parecer bobo, mas vale a pena!
Ligue o ventilador de ar : enquanto você está sentado em um avião, o ar que você respira normalmente varia do seu assento ao assento cinco pés à frente ou atrás de você. Portanto, ao ligar o seu ventilador de ar pessoal, você pode criar uma barreira de ar ao redor do aparelho, resultando em um maior bloqueio em torno das partículas transportadas pelo ar.
"Para vírus transmitidos pelo ar, é incrivelmente importante ventilar, já que a ventilação se torna seu principal meio de controle, além de isolar a pessoa afetada", disse Mark Gendreau , diretor médico e vice-presidente de medicina de emergência do Lahey Medical Center-Peabody.
Por fim, será muito mais difícil espalhar o coronavírus dentro de um avião se o ar for filtrado ao seu redor!
Tente embarcar no avião pela última vez : Embora muitas companhias aéreas atribuam assentos antes do embarque, durante esses últimos meses muitos vôos estiveram com capacidade total, o que significa que os comissários de bordo permitirão que você se sente em qualquer lugar que desejar. Portanto, se possível, tente esperar a fila para embarcar. Quando estiver no voo, você poderá ver qual assento dará a você o maior isolamento dos outros passageiros.
Sente-se junto à janela : a maioria das companhias aéreas implementou a política de que deve haver um assento vazio entre você e outro passageiro, felizmente. Além dessa precaução, em termos de escolha de uma janela ou assento do corredor, escolha a janela. Essa posição o assenta o mais longe possível dos outros passageiros sentados e andando pelo corredor durante o voo.
Tente reservar um voo direto : ao comprar um voo, muitos de nós procuram o mais barato. No entanto, para reduzir o risco de cont COVID-19, tente reservar um voo direto! Voar direto limita sua interação com outras pessoas e outras superfícies que podem conter infecções. Também pode ser muito estressante voar durante o COVID-19; portanto, voar direto limitará o tempo de viagem.
Trazer desinfetante para as mãos : Ao viajar, você é obrigado a tocar em novas superfícies. Portanto, se você não estiver usando luvas, definitivamente lave as mãos com frequência. Se não houver água e sabão, leve o desinfetante para as mãos na bolsa! Essa é uma maneira fácil de garantir que suas mãos permaneçam livres de germes enquanto estiverem no avião. No entanto, a linha inferior é: tente limitar o toque no rosto durante toda a viagem para garantir a máxima segurança.
Quando você chega em casa ...
Existem medidas importantes a serem tomadas assim que você chegar em casa do aeroporto. Primeiro, tire os sapatos na porta, pois as bactérias nos sapatos podem se espalhar por toda a sua casa. Em seguida, lave as mãos; o CDC recomenda que você lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos para realmente se desinfetar. Além disso, como suas roupas tocaram muitas superfícies, remova-as imediatamente e coloque-as na lavagem ou na bolsa de roupa. Tente tomar um bom banho longo para limpar seu corpo de toda a experiência. Depois de limpar, limpe a bagagem para que os germes das superfícies não se espalhem pela sua casa. Lave as mãos continuamente e tente não tocar seu rosto!
No geral, voar durante a pandemia de COVID pode definitivamente colocar você em risco. No entanto, como alguém que voou três vezes separadas desde o início de março e permaneceu saudável, tomar as precauções certas pode realmente limitar seu risco de obter COVID-19!