Quando ocorre uma enxaqueca, vale a pena tentar fazer desaparecer a dor debilitante. Enxaqueca não são suas dores de cabeça típicas . Começa como uma dor maçante que se espalha e muda para uma dor latejante. É frequentemente acompanhada de sensibilidade ao ruído, luz e odores, náusea, fadiga e tontura, que podem durar entre 4 a 72 horas. Ocorrências diárias como estresse, cafeína, mudanças no clima ou uma mudança nos hábitos de sono podem causar enxaquecas . Os remédios naturais são tratamentos fáceis, em casa e sem drogas, para aliviar os sintomas e reduzir a duração da enxaqueca.
Acupressão: Também conhecida como Shiatsu, a acupressão se enraíza na medicina tradicional chinesa. O objetivo é restaurar o equilíbrio dos canais de energia do corpo e regular as forças de energia negativa e positiva (yin e yang). A pressão é aplicada a pontos de acerto específicos nos meridianos do corpo com os dedos, palmas ou cotovelos. Isso pode aliviar a dor, náusea associada a enxaqueca e outros sintomas .
Óleo de lavanda: A inalação de óleo essencial de lavanda é um tratamento eficaz e seguro para gerenciar enxaquecas . Adicione algumas gotas a uma tigela de água morna e respire . Também é eficaz esfregar loção de lavanda na base do pescoço, testa e têmporos. Isso mostra um alívio mais rápido dos sintomas da enxaqueca e diminui sua duração.
Gengibre: O gengibre tem muitos benefícios para a enxaqueca, sem efeitos colaterais ou consequências negativas. Pode reduzir a duração e a gravidade da maioria dos sintomas que acompanham a enxaqueca. O gengibre é comparável ao sumatriptano no combate à enxaqueca e reduz a náusea e o vômito.
Yoga: Yoga é uma antiga disciplina ascética originária da Índia. Utiliza técnicas de respiração, meditação e postura corporal para melhorar a saúde , a felicidade e o bem-estar geral. Demonstrou-se que o yoga reduz e libera a tensão acumulada no ponto de gatilho do corpo e reduz o estresse e a ansiedade. Yoga é melhor usado em conjunto com outros remédios naturais para enxaqueca.
Compressa fria: compressas frias contraem vasos sanguíneos que ajudam a reduzir a neurotransmissão de dor ao cérebro. Colocar uma compressa fria (você também pode usar cubos de gelo embrulhados em uma toalha ou um saco de ervilhas congeladas em vez de uma compressa) na testa ou no pescoço por incrementos de 15 minutos, reduz significativamente a dor de enxaqueca. Também reduz a inflamação no cérebro, reduzindo a duração da enxaqueca.
Magnésio: O magnésio, um mineral facilmente encontrado em nozes , chocolate preto e folhas verdes , desempenha um papel vital na patogênese da enxaqueca . Estudos mostram que a deficiência de magnésio é a causa mais comum de enxaqueca. Quando o corpo está com pouco magnésio, o cérebro começa a funcionar no hiperdrive com liberação de neurotransmissores, hiperagregação de plaquetas e outros elementos importantes do desenvolvimento da enxaqueca . Tomar um suplemento de magnésio dentro de uma hora após o início de uma enxaqueca é uma solução eficaz para reduzir a dor e a duração.
Massagem: massagens eficazes envolvem amassamento intencional, fricção e pressão em áreas específicas do corpo para reduzir a tensão muscular e proporcionar alívio da dor . As massagens demonstram promover a circulação sanguínea, diminuir os níveis de cortisol (hormônio do estresse) enquanto aumentam os níveis de endorfina e liberar serotonina, que desempenha um papel importante no alívio da dor da enxaqueca .
Óleo de hortelã- pimenta : O óleo de hortelã - pimenta é um dos principais óleos essenciais utilizados no tratamento de dores de cabeça e enxaquecas. O mentol , um componente principal do óleo, relaxa a tensão nos músculos e alivia a dor. A aplicação de pequenas quantidades de óleo de hortelã-pimenta diluído nas têmporas e na testa reduz muito a dor associada à enxaqueca, a sensibilidade à luz e as náuseas agudas.
Terapia de degustação: A degustação é um antigo tratamento médico alternativo usado em 1550 AEC pelos antigos egípcios. A pressão negativa fornecida pela terapia de escavação diminui a tensão muscular, promove o fluxo sanguíneo e seda o sistema nervoso. É um meio eficaz para aliviar a dor e a duração da enxaqueca .
Sono: Embora seja difícil de conseguir durante uma greve de enxaqueca, o sono é um dos principais métodos para interromper uma enxaqueca. A privação do sono é um dos principais gatilhos para ataques de enxaqueca. Bons hábitos de sono reduzem não apenas a intensidade das enxaquecas, mas também o número. Evitar cafeína, nicotina e álcool, definir um horário para dormir e acordar de manhã, manter o quarto escuro e silencioso e evitar o uso de TV e outras telas na cama melhorarão os hábitos de sono .