-->

Os principais benefícios para a saúde do alho que o tornam um superalimento



Afrodisíaco, dinheiro, comida, remédios, repelente de vampiros - o alho teve muitos usos ao longo dos tempos. Benefícios para a saúde do alho são uma das razões pelas quais é tão popular.
Pesquisas baseadas em evidências mais recentes sugerem que o alho pode ser eficaz contra pressão alta, doenças cardiovasculares, colesterol, resfriados e alguns tipos de câncer.
O alho contém vitaminas C, B6, manganês, selênio e outros antioxidantes (principalmente alicina)

A evidência de benefícios à saúde do alho é esmagadora

Pressão alta
Uma  revisão autorizada de 2012  das melhores evidências disponíveis sobre o uso do alho no tratamento da pressão alta identificou um estudo de boa qualidade que sugeria que 200 mg de alho em pó três vezes ao dia reduziam a pressão arterial. No entanto, a revisão concluiu que não havia evidências suficientes para dizer se o alho era um meio eficaz para tratar a pressão alta e reduzir as taxas de mortalidade.
Colesterol
Uma  revisão bem conduzida de 2009  de 29 estudos de boa qualidade (envolvendo um total combinado de 1.794 participantes) concluiu que o alho (principalmente alho em pó) produzia “reduções modestas” nos níveis totais de colesterol.
Gripe comum
Uma  revisão de boa qualidade de 2012  das melhores evidências disponíveis concluiu que não há evidências suficientes sobre os efeitos dos suplementos de alho no tratamento ou prevenção de resfriados. A maioria dos estudos que afirmavam isso era de baixa qualidade. A revisão disse que um estudo razoavelmente bom sugere que o alho pode prevenir resfriados, mas que mais pesquisas são necessárias para apoiar a descoberta.
Câncer
A evidência é mista. Uma  análise do Fundo Mundial de Pesquisa do Câncer de 2007  concluiu que o alho “provavelmente protege contra” os cânceres de intestino e estômago. Uma revisão mais recente  de 2009  da melhor pesquisa disponível em seres humanos concluiu que "não havia evidência credível" com câncer de estômago, mama, pulmão e útero, mas que havia "evidência muito limitada" de que comer alho pode reduzir o risco de cólon , câncer de próstata, oral, ovário ou de células renais.

O veredicto do nutricionista

Alison Hornby, nutricionista e porta-voz da BDA, diz: “O alho é um sabor delicioso usado amplamente na culinária mediterrânea e asiática.
“Estudos que usam altas concentrações de extratos de alho têm sido associados a melhor circulação sanguínea, níveis mais saudáveis ​​de colesterol e menor pressão sanguínea, os quais reduzem o risco de doenças cardiovasculares. No entanto, as evidências atuais não suportam o uso de suplementos de alho para melhorar a saúde.
“O alho é particularmente útil na culinária, pois fornece uma alternativa ao sal na adição de sabor às refeições, juntamente com suco de limão, pimenta, ervas e especiarias. Comer menos sal é importante para evitar pressão alta. ”

Read Also:

Related Posts
Disqus Comments